sábado, 26 de março de 2011

PALAVRAS... a busca



«As palavras saíram naturalmente de dentro de mim - a sabedoria que desconheço ter, que sei que não me pertence, mas que às vezes se manifeste e não me deixa duvidar de tudo o que aprendi durante todos estes anos.
O meu grande é este: apesar destes momentos, eu continuo a duvidar.»

«...procuramos interpretar todas as coisas de acordo com aquilo que queremos, e não como elas são.»

«As palavras são lágrimas que foram escritas. As lágrimas são palavras que precisam de jorrar. Sem elas, nenhuma alegria tem brilho, nenhuma tristeza tem um final.»

«Acreditou no impossível e, justamente por causa disso, venceu batalhas que todos... considerávamos perdidas. Essa é a qualidade do guerreiro: compreender que vontade e coragem não são a mesma coisa. Coragem pode atrair medo e adulação, mas a força de vontade requer paciência a compromisso.»

«Todos os que se lançam em busca do seu reino sabem que não vão encontrar nada disso - apenas desafios, longos períodos de espera, mudanças inesperadas, ou, o que é pior, talvez não encontrem nada.»



in «O Aleph»

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário