quinta-feira, 31 de março de 2011

Aceitação


«...empregando a qualidade chamada "aceitação", como um meio de libertar os sentimentos associados a perdas, dor, separação e angústia que a situação pode ter lhes causado. À medida que fazem isso, a carga emocional é dissipada e começam a curar-se e a sentirem-se melhor, no que tange a nova direção que esse evento lhes moveu. É necessária que seja empregada essa qualidade no sentido de se moverem para um espaço superior e continuarem nele durante a vida diária do seu viver.

Aceitação pode também acontecer quando observam aqueles em sua volta, com quem são mais íntimos e percebem que estão engajados em atividades que podem lhes causar grande infortúnio mais tarde. Nesse caso, depois de dar-lhes suas orientações, tornando-os de fato claramente conhecedores no que tange a essas atividades, aí depois, deixe-os fazerem as suas escolhas, à medida que continuam com essas atividades ou quando eles ponderarem à respeito de sua sabedoria e a levarem em conta. Essa é a forma superior de Amor conhecida como aceitação, a partir daí, então, sabendo que somente a pessoa pode fazer a sua própria escolha e que nós podemos apenas a mudar a nós mesmos, em última instância.

Cada um de vocês pratica essa qualidade da aceitação todos os dias, quase sempre, à medida que vive as atividades de seu dia a dia. A base disso é o entendimento que vocês têm uma escolha diante de vocês; podendo prosseguir em uma direção que pode causar discórdia, desarmonia e má interpretação ou aceitando os direitos da outra pessoa para ela experimentar a vida para si mesma, para poder assim, aprender as suas próprias lições através de seus próprios caminhos no tempo e hora por ela escolhidos, e partir daí, deixando ir embora a necessidade de ter o controle da situação. Isso também é uma forma superior de Amor infundida com a energia da Sabedoria.»
(...)

in Amor por Gaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário