quinta-feira, 31 de março de 2011

«Eu sou...»


«... muitas pessoas que se preocupam com os outros, que são extremamente generosas na hora de dar e que sentem um profundo prazer quando alguém lhes pede um conselho ou apoio. Até aí tudo bem - é óptimo poder fazer o bem ao próximo.
Entretanto, conheço muito poucas que são capazes de receber algo - mesmo quando lhes é dado com amor e generosidade. Parece que o acto de receber faz com que se sintam numa posição inferior, como se depender de alguém fosse algo indigno. Pensam: "Se alguém nos está a dar algo, é porque somos incompetentes para conseguir com o próprio esforço." Ou então: "A pessoa que me dá agora um dia irá cobrar com juros." Ou ainda, o que é pior: "Eu não mereço o que me querem fazer."»

«Os sonhadores não podem ser domados.»

«...o perdão só funciona para quem o aceita.»

«QUEM CONHECE DEUS NÃO O DESCREVE. QUEM DESCREVE DEUS NÃO O CONHECE.»

«"Quando Deus se definiu a Moisés, Ele disse: "Eu sou."
Portanto, Ele não é nem sujeito nem predicado, mas o verbo, a acção."»

«Treine o seu coração. Essa é a disciplina que o guerreiro necessita. Se for capaz de controlá-lo, derrotará o oponente.»

«Apesar da dor, sei que tudo está melhor. O Caminho da Paz parece uma luta, mas não é. É a arte de preencher aquilo que está em falta e de esvaziar aquilo que está a sobrar. Ali coloco toda a minha energia...»

«Viver é treinar. Quando treinamos, preparamo-nos para o que está à nossa frente. Vida e morte perdem o significado, existem apenas os desafios que são recebidos com alegria e superados com tranquilidade.»

in «O Aleph»

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário