domingo, 17 de abril de 2011

a arte de não manipular...

Em toda a Luz também existe escuridão...
em todas as virtudes existe o risco de desvirtuar a acção...
em todos os seres humanos existe humanidade...
todos buscamos a ascensão a todos os níveis e é errando que o conseguimos...

« A manipulação acontece quando eu (o terapeuta) chego com a idéia de que você está doente e eu vou trabalhar em você. Coisa muito diferente é quando acredito que você veio até mim para me trazer uma oportunidade de olhar o que está acontecendo comigo. Nesse caso não acontece a manipulação.

Se a terapia for baseada em sua crença de que você está ali para salvar o outro, curar o outro ou orientar o outro, a informação que você traz emerge do intelecto, da mente consciente. Mas o intelecto não é habilitado para entender e abordar problemas. O intelecto não tem a menor condição de solucionar problemas! Ele é incapaz de compreender que, quando uma situação problemática é solucionada por transmutação (como no caso de Ho'oponopono* e outros processos semelhantes), não só a situação fica resolvida, mas tudo o que estiver relacionado com ela, atingindo níveis microscópicos e estendendo-se até o início dos tempos.»

Dr. Ihaleakala S. Hew Len

*Ho'oponopono: poderoso processo de perdão

in «Entrevista com Ihaleakala Hew Len
Por Cat Saunders»

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário