Desejo que encontres a paz, a serenidade, o equilíbrio, a luz, a força, o amor. Desejo que encontres o que buscas incansavelmente. Desejo que um dia acabes a tua vida, essa lenda que constrois, com a felicidade que procuras. Desejo o melhor para ti. Ergue-te meu amor! AMO-TE.
Vou fazer o balanço do ano. Vou pensar o que correu mal e o que tem de mudar, definitivamente. Vou elaborar os meus desejos de ano novo. Acho que tenho que formulá-los bem, porque penso que 2009 não percebeu bem o que eu queria.
Carne e Unha Alma Gêmea Bate coração As metades, da laranja Dois amantes, dois irmãos Duas forças, que se atraem Sonho lindo de viver Estou morrendo, de vontade De você!...»
«Se a tua alma sempre me seguiu a minha alma sempre te esperou. Se a tua alma sempre me acolheu, a minha alma sempre te amparou. Se a tua alma sempre me serviu, a minha alma sempre te embalou. Se a tua alma sempre me sorriu a minha alma sempre te abraçou. Se a tua alma sempre me sonhou, a minha alma sempre e sempre te amou. E assim, as nossas almas gémeas, repletas de amor em suave comunhão seguirão docemente para junto de Deus, eternamente. Alma gémea minha que sempre me pressente e sempre me adivinha todos os dias te amo mais, sempre mais e cada vez mais...»
Hoje é um dia especial... todos os dias são especiais mas o de hoje é mais especial, pois tu estás presente nele! Para quê ficar a moer a cabeça com assuntos do passado e possibilidades do futuro?... Faz deste dia especial um espectáculo de emoções... Não percas tempo!Faz de cada segundo que passa uma nova conquista. Não deixes que o tempo te alcance, não pares, à espera que a magia revele os seus truques... Não desperdices a tua vida em pensamentos inúteis pois a vida é um risco onde arriscamos ficar ou não presos a indecisões e dúvidas. Abraça a vida sem pensar... nas coisas que não precisam ser pensadas pois já estão claras... Vive o hoje, não penses mais no ontem, nem no amanhã pois: "ONTEM é passado, AMANHÃ é um mistério... HOJE é uma dádiva, por isso chamado Presente!!"
Sei que não estou a ser original. Aliás li algures o que estou aqui a escrever...
Também eu creio que existe uma certa analogia entre uma mensagem de um náufrago e as mensagens deixadas na «net». Imagino que as coisas que deixo aqui escritas são como as mensagens deitadas ao mar, dentro de garrafas que viajam para muito longe, por muito tempo.
Aqui, como se estivesse numa ilha deserta ( o que na realidade é quase verdade), escrevo as minhas mensagens para quem as encontrar. Atiro-as ao mar imenso, mas na verdade nunca saberei quem irá ler, se alguém as irá ler... Alguns leitores verão a mensagem, mas como irão interpretá-la? Será este um pedido de socorro ou será apenas uma tentativa de contacto com o mundo que não posso alcançar? Será que ao lançá-la ao mar tive alguma intenção específica?
Cada um que encontrar a garrafa na praia será contagiado pela magia da mensagem vinda do oceano. Irá criar fantasias sobre um náufrago ou uma personagem. Irá fantasiar sobre quem a escreveu, onde, como, quando e porquê.
Lanço a minha mensagem, neste mar virtual, e espero que nalguma praia, venha alguém caminhando e a encontre. Essa pessoa poderá me amaldiçoar por deitar lixo ao mar ou então abrir a garrafa, ler a mensagem e mergulhar na magia... será escolha sua....Lanço a minha mensagem, neste mar virtual, e espero que alguém a quem as minhas mensagens são destinadas as encontre.
Trapalhonazinha
«Que a luz seja a meta na eternidade evolutiva que temos pela fente...»
...«a medida do amor é amar sem medida»... «A paixão é o amor a transformar a existência em acção»
terça-feira, 29 de dezembro de 2009
«Sempre que você quiser conseguir alguma coisa, mantenha os olhos abertos, concentre-se, e saiba exactamente o que deseja. Ninguém atinge um alvo com os olhos fechados.»
«O truque está na entrega. Um amor sem entrega não é amor. O amor verdadeiro é omnipresente e omnipotente, nunca se cansa nem se ausenta,nunca se paga nem se subtrai. Só suspira às vezes, para ganhar força e seguir caminho. É este o amor raro, secreto, mágico e perfeito que nos faz sermos felizes, sempre, apesar de tudo e acima de tudo. E o resto são pequenos nadas que pertencem ao mundo dos comuns mortais.»
«Entre Fadas e Borboletas circulamos. Neste movimento transitório, inalterável, percorremos. Entre mistérios e paraísos lilases equilibramos. Entre matizes rosas e azuis voamos. E nos canteiros perfumados cultivamos. As flores mais lindas colhemos. Rosas vermelhas ou brancas exalamos. E nas manhãs de verão, nos amamos.»
Todos os dias renovo a minha esperança. Todos os dias renasço das cinzas. Todos os dias creio num dia melhor. Todos os dias acredito que o futuro será risonho e pleno de amor...do teu amor. Na época de todas as esperanças, renascimentos e renovações, acredito que a minha fé reforçada me dará força e alento. Fico à espera....
Trapalhonazinha
...Ponho-me para aqui a pensar...porque nos encontramos nesta fase das nossas vidas!?...se é para viver e sofrer assim???
«O amor não é uma coisa simples. O amor é força e compromisso. Amar alguém pode querer dizer a essa pessoa o que ela não quer ouvir. Amor é coragem, e dizer «Amo-te» ou «Tenho medo» é muito mais difícil do que fingir que não se passa nada. Amor é respeito, por nós e pelos outros. Diz respeito a permitir que as pessoas sejam como são e amá-las na mesma. O amor significa procurar o bom nas pessoas, e se conseguimos fazer isso conscientemente, então a nossa felicidade está garantida...por isso, para todos nós O AMOR É TUDO.»
«...havia numa época três espécies de seres: 1º o homem; 2º a mulher, 3º o andrógino: o homem-mulher. Eram seres que viviam unidos. Porém, ambiciosos, tentaram alcançar os céus, e Zeus, para punir tamanha ousadia, partiu-os ao meio, pedindo em seguida a Apolo, que cicatrizasse a ferida. Entretanto, as metades sentiam falta uma da outra e passaram a se procurar desesperadamente. Encontrando-se abraçaram-se, chorando, e assim deixaram-se ficar, cheias de saudade e paixão, até morrerem.»
a vida é feita de desafios... o amor é a maior dádiva! só existe amor e medo...tudo o resto é só e simplesmente manifestações desses sentimentos. aceitar com amor o que a vida nos dá...viver em plenitude todos os momentos da vida não é resistir aos desafios, não é resistir ao amor... não nos foquemos no como...o que persiste é o pensamento final...aquilo que queremos, é aquilo em que nos devemos focar...deixar nas mãos do divino desígnio o como...sempre surgirá aquilo que mais queremos, aquilo que mais ansiamos...de modo a que sigamos o caminho do amor, da luz, da vida!!! sem medos!!!!! sempre e para sempre...aceito com um sorriso, com paz, com amor, com alegria, com o coração aberto... felicidade divina...felicidade eterna... amor incondicional...
Vim visitar-te meu amor... Vim dizer-te que estás sempre presente mesmo na tua ausência. Vives no meu coração porque és a luz que ilumina a minha vida. És tudo o que sempre sonhei e não tive, e que não sabia que me faltava. És tu que me completas. Vivi muito tempo na feliz ilusão, agora vivo uma dolorosa realidade... És tudo o que quero para a minha vida, para poder ser feliz fazendo-te feliz. És o meu sonho de Verão nas noites de Inverno; o calor da lareira que arrefeço com um chá gelado num dia de calor... És a estrela mais brilhante no meu firmamento, o planeta mais radiante da galáxia. Vivo para amar-te, viverei por este amor. Sempre, de sempre, como sempre e para sempre...tua, Trapalhonazinha
«Quase não me lembro da sensação de ser abraçada. Como sentir o corpo de outra pessoa pode cerrar-nos tão profundamente, a ponto de não nos lembrarmos donde começamos e os outros acabam. Quando estar com alguém significa que, de repente, temos a força de duas pessoas.»
Chegaste à minha vida quando precisava de lhe dar um sentido. Percebi que o amor não se esgota, é intemporal, ilimitado e surge onde e quando menos se espera. Percebi que as certezas não existem e que quando pensei já ter vivido todos os sentimentos ainda faltava este amor que veio comigo de outras eras e que explica a insatisfação que sentia... a falta da paixão, do calor no peito, da alegria no coração. É o recordar de sentimentos já sentidos, de momentos já vividos. Hoje estou triste, porque estou num lugar onde tu, com quem queria estar, não estás. sinto-me só... AMO-TE
Trapalhonazinha
frio! brrrrrrrrrrr às vezes o frio chega à alma...
Trapalhonazinha
«Uma dor antiga nunca passa completamente. O tempo pode acalmá-la, disfarçá-la até parecer que sarou, mas nunca passa realmente. Continua connosco, habita as falhas da nossa alma, à espera dos momentos em que sentimos uma dor verdadeira. Outras pessoas tinham-me magoado várias vezes, ao longo dos anos. Eu tinha chorado, sofrido, penado, segundo níveis de intensidade variáveis. E sempre soubera... que só doía ao ponto de deixar marca quando a pessoa era importante. Quando a pessoa tinha conseguido chegar ao fundo do nosso ser. Poucas pessoas tinham conseguido isso.»
domingo, 20 de dezembro de 2009
...juntos somos invenciveis... e separados vulneráveis. Amo-te porque és como és.
Como a água à sede E como o sol ao dia Como a bonança à tempestade E a presença à saudade
Faltas-me! Como o abraço à solidão E como a paz à guerra Como o pulsar ao coração E como a terra à Terra
Faltas-me! Como o ar aos pulmões E como o sal à maresia Como a certeza às decisões E o sorriso à alegria
Faltas-me! Sem Ti sinto-me morte E lua sem firmamento Sou bússola sem norte Agora e a todo o momento
Faltas-me!»
sábado, 19 de dezembro de 2009
«O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis...»
«As fadas são grandes apaixonadas como nós. E uma estranha fatalidade faz com que experimentem suas maiores paixões por simples mortais, bem mais que por outros seres do Reino das Fadas. Desse modo, os homens que por azar do destino, venham a conhecer uma fada, não podem escapar do amor louco que ela desperta neles. Mas de onde vem esta atracção mútua e irresistível? Ninguém sabe, mas as lendas, relatos ou crónicas populares abundam em histórias de amor que colocam em cena o homem e a fada. Os amores que ligam as fadas e os homens a maioria das vezes, estão fadados ao insucesso, pois os seres dos Reinos das Fadas e os humanos pertencem a universos diferentes e só podem encontrar-se em lugares incertos que determinam a fronteira entre esse mundo e o outro. O amor da fada por seu companheiro humano é total, e é de uma fidelidade a toda prova. Pode permanecer com seu eleito até o final dos tempos.»
"AMOR É CRIAR UM ESPAÇO ONDE ALGO TEM PEMISSÃO DE MUDAR!"
«Ainda há tempo Ontem...já é passado Amanhã pode ser tarde Hoje "Ainda há tempo" Ainda há tempo... Para tentarde novo. Para pedir desculpas. Para exclamar que ama. Para fazer o que não fez. Para decidir seu destino. Para afogar suas mágoas. Para dizer a verdade. Para dizer que sua beleza sem amor te faz ridículo. Para dizer que a vida sem amor não tem sentido. Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje, porque hoje "Ainda há tempo", amanhã vai ser tarde e ontem foi passado e sempre continuará sendo.»
A mulher que eu amo tem a pele morena é bonita é pequena e me ama também a mulher que eu amo tem tudo que eu quero e até mais do que espero, encontrar em alguém
A mulher que eu amo tem um lindo sorriso é tudo que eu preciso pra minha alegria a mulher que eu amo tem nos olhos a calma ilumina minh´alma, é o sol do meu dia
Tem a luz das estrelas e a beleza da flor Ela é minha vida, Ela é o meu amor
Seu amor é pra mim o que há de mais lindo se ela está sorrindo eu sorrio também tudo nela é bonito, tudo nela é verdade e com ela eu acredito na felicidade
a mulher que eu amo é o ar que eu respiro e nela eu me inspiro pra falar de amor quando vem pra mim é suave como a brisa e o chão que ela pisa se enche de flor
A mulher que eu amo enfeita minha vida meu sonhos realiza, me faz tanto bem
Seu amor é pra mim o que há de mais lindo se ela está sorrindo eu sorrio também tudo nela é bonito, tudo nela é verdade e com ela eu acredito na felicidade
A Cantábria é uma comunidade autónoma mono provincial localizada no norte de Espanha. É limitada a este pelo País Basco, a sul por Castela e Leão, a oeste pelo Principado de Astúrias e a norte pelo Golfo da Biscaia (também chamado de Mar Cantábrico). A sua capital é a cidade de Santander. A Cantábria pertence à Cornisa Cantábrica, o nome dado à franja de terra entre o Mar Cantábrico e a Cordilheira Cantábrica no norte da Península Ibérica. Possui um clima oceânico húmido e de temperaturas moderadas, fortemente influenciado pelos ventos do Oceano Atlântico que chocam contra as montanhas. A precipitação média é de 1.200 mm, o que permite o crescimento de frondosa vegetação. A Cantábria foi declarada Património da Humanidade pela UNESCO. A moderna Província de Cantábria foi constituída em 28 de Julho de 1778. A Lei Orgânica do Estatuto de Autonomia da Cantábria foi aprovada em 30 de Dezembro de 1981, dotando deste modo à Comunidade Autónoma de organismos e instituições de autogoverno. A Cantábria possui uma vegetação euro siberiana, dentro da província Atlântica. Caracteriza-se por ter bosques de espécies frondosas e caducifóleas. A acção humana desde tempos remotos tem favorecido a criação de pastos. Os prados de pastos se intercalam com plantações de eucaliptos (Eucalyptus globulus) e pequenas massas de bosques.
«Entre os bosques cantábros, uma doce e bondosa ninfa aguarda para ajudar sempre que pode. Quando alguém se encontra desconsolado, basta correr para um bosque e invocar seis vezes o nome da anjana dizendo:
-"Anjana Branca, tem piedade de mim,
alivia meu coração, dai-me um pouco de consolo.
Livra-me dos perigos e dos maus pensamentos."
As anjanas se alimentam de mel e frutos silvestres. Possuem um olhar terno e confiante, transmitem uma serenidade que acalma os homens. O coração da anjana é uma rosa muito grande com muitas gotas de mel nas folhas e orvalho que diz que são as lágrimas da Mãe Dolorosa".
"Escolho para ti o bem supremo mas, acima disso, escolho para ti a tua vontade. É essa a medida mais certa de amor.
Quando quero para ti aquilo que tu queres para ti, amo-te verdadeiramente.
Quando quero para ti aquilo que eu quero para ti, estou a amar-me a mim, através de ti.
Assim, pela mesma medida, podes determinar se os outros te amam ou se amas verdadeiramente os outros. Pois o amor nada escolhe para si próprio, apenas procura tornar possíveis as escolhas do ser amado."
"Quando te vi amei-te muito antes. Tornei a achar-te quando te encontrei..."
"Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?"
As flores e as plantas possuem linguagem própria, falam a língua das fadas. Por isso, vou criar um jardim. Vou plantar camomila,crisântemos, gerânios, jacintos, rosas e violetas... vou criar um jardim porque as flores me darão esperança e paz à alma.
A maior solidão é a do ser que não ama. A maior solidão é a dor do ser que se ausenta, que se defende, que se fecha, que se recusa a participar da vida humana. A maior solidão é a do homem encerrado em si mesmo, no absoluto de si mesmo, o que não dá a quem pede o que ele pode dar de amor, de amizade, de socorro. O maior solitário é o que tem medo de amar, o que tem medo de ferir e ferir-se, o ser casto da mulher, do amigo, do povo, do mundo. Esse queima como uma lâmpada triste, cujo reflexo entristece também tudo em torno. Ele é a angústia do mundo que o reflecte. Ele é o que se recusa às verdadeiras fontes de emoção, as que são o património de todos, e, encerrado em seu duro privilégio, semeia pedras do alto de sua fria e desolada torre.
I'm dying to catch my breath Oh why don't I ever learn? I've lost all my trust, though I've surely tried to turn it around
Can you still see the heart of me? All my agony fades away when you hold me in your embrace
Don't tear me down for all I need Make my heart a better place Give me something I can believe Don't tear me down You've opened the door now, don't let it close
I'm here on the edge again I wish I could let it go I know that I'm only one step away from turning it around
Can you still see the heart of me? All my agony fades away when you hold me in your embrace
Don't tear me down for all I need Make my heart a better place Give me something I can believe
Don't tear it down, what's left of me Make my heart a better place
I tried many times but nothing was real Make it fade away, don't break me down I want to believe that this is for real Save me from my fear Don't tear me down
Don't tear me down for all I need Make my heart a better place Don't tear me down for all I need Make my heart a better place
Give me something I can believe Don't tear it down, what's left of me Make my heart a better place Make my heart a better place
Já pedi o meu presente! Agora é só esperar e acreditar que o meu pedido vai ser satisfeito...
além da distância dos olhos, os quais nunca se viram,
nossos corações estão ligadosa essa distância,
e não pode nos pertencer.
Ainda é virtual.
O destino às vezes esquece, ou não é permitido por Deus,
designar quais os corações que deverão
ser um só, para eternidade.
Vida minha, por você aprendi a sorrir, a cantar, a chorar,
escrever tudo que passa em minha alma.
Você é a inspiração de minha vida,
sem você não existo,
meu CORAÇÃO e o SEU é o mesmo e sempre será.
Um dia partirá para eternidade, irei também,
pois você é minha outra metade, alma gêmea,
então seremos um só coração...
«Ás vezes, a maior jornada é a distância entre duas pessoas.»
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
Quando a noite chega quando as estrelas não vêm quando tu não estás, na escuridão do meu ser a solidão acompanha-me pela madrugada a irmã lua serve-me de conforto, de companhia dá-me calor à alma fria dá-me luz, amor... esperança para esperar alento para sonhar energia para viver...
«Permaneceram dois longos segundos assim paralisados, os olhos de um mergulhados nos do outro, os lábios abrindo-se devagar como pétalas molhadas ao sol, os corações a palpitar e palpitar e palpitar.
...
Caíram um sobre o outro com um gemido e colaram os lábios quentes e trémulos. Começaram devagar, quase delicadamente, a medo até, mas logo as bocas impacientes se puseram a devorar, sôfregas, as línguas húmidas deglutindo-se com voracidade, as mãos sedentas a agarrar a carne do outro, o calor a crescer e a transformar-se em ardor e depois em brasa, os corpos tão quentes e esfaimados tão gulosos ...
Incapaz de se conter mais, agarrou-se a ele e perdeu-se naquele corpo de homem...
Os corpos começaram a nadar um no outro, primeiro devagar e depois num ritmo frenético, eléctricos já , ele com força, ela com fome, ambos gemendo ao ritmo do movimento...
Era como se dois corpos se tivessem tornado um, ferro duro em lava incandescente...»
"... inclinou-se devagar sobre ela. Foi apenas um movimento ligeiro, mas o suficiente para lhe tocar os lábios aveludados, primeiro ao de leve, como quem prova um doce, depois com sofreguidão, a gula tornada fome; eram pétalas açucaradas, gomos deliciosos que se abriam como uma flor diante do Sol. O dia fez-se noite e ambos se perderam para lá do horizonte, num paraíso de sensações e sentimentos, afogados um no outro, derretendo-se num amor incandescente. Era como se nada mais existisse no mundo; apenas havia o outro e aquele instante em que os lábios se colaram e os dois se fundiram num só.
O nosso poder é imenso, ainda mais porque somos abençoados com um amor intemporal, intenso, infinito. ...acredito que grandes empresas nos estão destinadas, juntos, nesta vida e que seremos muito felizes! Um dia descobriremos como... Se quisermos muito uma coisa, se nos focarmos no que queremos (o como não interessa) isso acontece.
Trapalhonazinha
TEMOS UMA CAPACIDADE ILIMITADA DE SEGUIR O QUE NOS DITA O CORAÇÃO!
«naquele minuto de beijo estavam anos de buscas, de desilusões, de sonhos impossíveis...»
»Quando estou a escrever-te, sinto o teu hálito, e imagino que sentes o meu quando lês o que escrevo.Também se passa o mesmo contigo?... agradeço-te, antecipadamente, por todos os anos futuros.» (...) «Nos dias que passam desejo muitas coisas, mas, acima de tudo, gostaria que estivesses aqui comigo... És um tesouro, uma dádiva e, quando voltarmos a estar juntos, espero abraçar-te até os meus braços ficarem tão fracos que tenham de te soltar. Pensar em ti é, quantas vezes, a única coisa que me dá vontade de continuar.»
Quando estas distante Quero-te perto... Quando estas perto, Quero-te mais perto ainda.... Pois amo-te... Amo as tuas acções.... Amo o teu jeito... Amo o teu olhar... Amo o teu sorriso.... Simplesmente amo-te... Amo o teu amor... Amo os teus carinhos... Amo os teus abraços... Amo o teu cheiro.... Amo os teus beijos... Simplesmente amo-te... Amo estar ao teu lado... Amo estar na tua presença.... Amo-te olhar...mesmo de longe... Amo-te em tudo.... E amo mais ainda o privilegio de poder estar ao teu lado....»
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
«Os homens são como os deuses: nascem e morrem nos braços de uma mulher, e eu dava tudo para o voltar a sentir por perto, recuperar o cheiro e acordar os sentidos com a voz, a pele, e o toque das suas mãos... o amor deve ser isto mesmo. Já não me lembro do mal que ele me fez, da forma cobarde e infantil como se foi embora. O ... voltava e eu abria-lhe a porta com o mesmo sorriso... »
«Quando durmo, sonho contigo e, quando acordo, desejo ter-te nos meus braços. O tempo que vivermos separados mais não fará do que convencer-me ainda mais, se tal for possível, de que quero passar as noites que me restam a teu lado e os meus dias contigo no coração.»
“ Não sei onde estás, mas vives algures neste planeta e, um dia, tu e eu vamos tocar neste portão onde toco agora. A tua mão tocará nesta madeira, aqui! Depois, atravessá-la-emos e transbordaremos de futuro e de passado, e seremos um para o outro como nunca ninguém foi. Não sei porquê não nos podemos conhecer agora. Mas, um dia as nossas perguntas serão respostas e seremos surpreendidos por algo tão brilhante… e cada passo que dou é um passo mais numa ponte que temos de atravessar para nos conhecermos. Depressa, por favor!”
A vida liberta a consciência para a escolha de forma nenhuma ou de infinitos múltiplos de triliões de formas, qualquer forma imaginável.
A consciência pode esquecer-se a si própria, se quiser. Pode inventar limites, começar ficções; pode fingir galáxias e universos e multiversos, buracos negros, buracos brancos, grandes explosões primitivas e fases estáveis, sóis e planetas, planos astrais e físicos. Vê tudo o que imagina: guerra e paz, doença e saúde, crueldade e ternura.
E sempre que quiser pode lembrar-se de quem é, recordar a realidade, recordar o Amor. Nesse instante, tudo muda...
(...)
A única coisa que perdura é o Amor!
No princípio do universo... antes da grande explosão, nós existíamos!
Nós somos a ponte para a eternidade, cavalgando o mar, procurando a aventura por prazer, vivendo mistérios por gosto, escolhendo tragédias, triunfos, desafios, adversários impossíveis, pondo-nos continuamente à prova, aprendendo o amor o amor o AMOR!»
Estão no mundo, fazem parte da vida de outras pessoas, e começaram a sua jornada sem alforge e sem sandálias. Muitas vezes são covardes. Nem sempre agem correctamente.
Sofrem por coisas inúteis, têm atitudes mesquinhas, e, às vezes, julgam-se incapazes de crescer. Frequentemente, acreditam-se indignos de qualquer benção ou milagre.
Nem sempre têm a certeza do que estão a fazer aqui. Muitas vezes passam noites em claro, achando que as suas vidas não têm sentido.
(Por isso são guerreiros da luz. Porque erram. Porque se interrogam. Porque procuram uma razão - e com certeza vão encontrá-la.)»
A verdade às vezes anda escondida. Por mais que queira me habituar às meias verdades e omissões, para mim a verdade verdadeira continua a ser uma das minhas principais caracteristicas. Não entendo o porquê de se inventarem situações que não são reais, se dizerem coisas que não são verdade, quando esta acabará por vir ao de cima. Aqueles que se habituam a mentir, omitir, dizer as coisas pela metade...acabam por criar um ambiente de desconfiança à sua volta. Por isso muitas vezes tenho dificuldade em acreditar em certas coisas...
«Não sei de que cor são os navios Quando naufragam no meio dos teus braços sei que há um corpo nunca encontrado algures no mar e que esse corpo vivo é o teu corpo imaterial a tua promessa nos mastros de todos os veleiros (...) quero o teu nome escrito nas marés nesta cidade onde no sitio mais absurdo num sentido proibido ou num semáforo todos os poentes me dizem quem tu és.»
A solidão invade-me, a tristeza reina no meu peito, no meu pensamento... O amor ausente permanece presente... os amores distantes sempre na minha mente, na minha vida. Vivo para e por todos. Vivo com alegria a minha vida triste. Sorrio quando o meu coração chora. Canto quando o meu coração sangra, quando a angústia e o desanimo tomam conta de todo o meu ser. O amor intenso, o amor sublime, o amor por almas, por corpos, por seres...tudo faz parte de mim, tudo me faz ser o que e quem sou, mas tudo é muito e tudo não me basta. Nunca mais me sentirei completa, porque todos não podem ter coexistência pacífica num momento só, numa vida em simultâneo. Viva o que viver, viva com quem viver, haja o que houver, seja o que for...sempre serei eu...o ser mais completo que alguma vez fui...um ser de amor, de luz, de esperança e preserverança. Sei que quando partir serei mais feliz do que alguma vez imaginei, por tudo o que vivi, senti. Por tanto amor que dei e recebi. Amo-te intensamente, eternamente, infinitamente...sim, amo-te a ti, sabes bem quem és...
«Lisboa nunca tem luz a mais nem parece demasiado bela, sempre que se sobrevoa depois de uma longa ausência. Há um calor próprio em cada cidade, e Lisboa tem uma temperatura especial, morna, doce, acolhedora. »
Tenho Lisboa no coração!
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar.
Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota."
Madre Teresa de Calcutá
Nem sempre é o mais fraco que cede, muitas vezes é o mais maduro, mais resistente, mais equilibrado...ou mais forte!
Às vezes apetecia-me ter asas e voar! Voar para os teus braços, pousar na tua vida. Planar nos teus sonhos e sussurrar ao teu ouvido: Vem amor, deixa-te levar nas asas deste amor. Vem, esquece a banalidade, o quotidiano, a labuta. Esquece que és homem, vive como o ser etéreo que és. Vem... o céu é o limite...e o céu não tem fim. Vem viver o amor infinito, vem viver o amor eterno, vem viver o amor incondicional.
Trapalhonazinha
É por isso que a luz existe, para nos guiar, para nos acompanhar na estrada da vida e nos reconduzir à rota certa quando nos perdemos. O sol, a luz e as estrelas!... Por muito grande que seja a dor, por vezes, é o brilho das estrelas, do sol, que me faz sorrir, dá alento e mostra o caminho.
«O meu amor... é isto, é só amor, não há mais nada entre nós, só esta essência que me dá uma paz infinita e me enche o coração de luz. Mas, se calhar, porque é tão doce e perfeito, talvez não seja possível, como as estrelas que, por brilharem com mais intensidade, só brilham metade do tempo das outras, e eu vou ter que me habituar a viver sem ele, mesmo que isso represente que só consiga separar os dias das noites pela luz do sol, que quase morra, continuando viva, que os meus olhos, todos os dias, se levantem para o verem cruzar os céus.»
in Alma de Pássaro
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
"Quando a Lua, já alta no céu e a noite se fecha profundamente, de meu coração nasce uma doce canção que se perde pelo céu. Transportado pelos raios da Lua, meu canto comove as coisas onde quer que elas estejam e chegam até onde dormem os seres humanos....e penetrando através das janelas, ilumina os rostos abandonados no sonho, ignorantes de que um canto cheio de luz está falando com suas almas.. Meu canto te leva a inspiração, a resposta que faltava à pergunta. E tua alma, já desperta, escuta as palavras do canto e sorri, porque, agora, podes conhecer a solução".
SERENE (FADA DA SERENIDADE)
"A ti, quero oferecer-te como dom o perfume do amor. Amor que acolherá tuas lágrimas como o vale acolhe os rios que o enchem de vida. Não existe um só espaço em ti que permanecerá vazio quando deixar que o amor possa fluir livremente. Não deixe, portanto, que tuas lágrimas criem sulcos em teu coração, faz que se transformem em fértil água para teu jardim, de modo que cada flor possa abrir-se com um sorriso".
STREAM (FADA DO AMOR)
Só uma coisa é certa no mundo das fadas:nada é certo, tudo é possível!
«Amanhã é outro dia, preciso que o sono chegue, que me dê força e umas asas que me levem para um lugar qualquer, onde não me sinta nem triste nem cansada. Um lugar qualquer, cheio de verde e azul, com árvores, sombras e pássaros, um lugar sossegado e protegido do resto do mundo onde (...) eu consiga descansar de mim própria.»
can't feel my senses I just feel the cold All colors seem to fade away I can't reach my soul I would stop running, If knew there was a chance It tears me apart to sacrifice it all but I'm forced to let go
Tell me I'm frozen but what can I do? Can't tell the reasons I did it for you When lies turn into truth I sacrificed for you You say that I'm frozen but what can I do?
I can feel your sorrow You won't forgive me, but I know you'll be all right It tears me apart that you will never know but I have to let go
Tell me I'm frozen but what can I do? Can't tell the reasons I did it for you When lies turn into truth I sacrificed for you You say that I'm frozen but what can I do?
Everything will slip way Shattered peaces will remain When memories fade into emptiness Only time will tell its tale If it all has been in vain
I can't feel my senses I just feel the cold Frozen... But what can I do ? Frozen... Tell me I'm frozen but what can I do? Can't tell the reasons I did it for you When lies turn into truth I sacrificed for you You say that I'm frozen, frozen...
Spend all your time waiting for that second chance For the break that will make it ok There's always some reason to feel not good enough And it's hard at the end of the day I need some distraction oh beautiful release Memories seep from my veins They may be empty and weightless and maybe I'll find some peace tonight
In the arms of an Angel fly away from here From this dark, cold hotel room, and the endlessness that you fear You are pulled from the wreckage of your silent reverie You're in the arms of an Angel; may you find some comfort here
So tired of the straight line, and everywhere you turn There's vultures and thieves at your back The storm keeps on twisting, you keep on building the lies That you make up for all that you lack It don't make no difference, escaping one last time It's easier to believe In this sweet madness, oh this glorious sadness That brings me to my knees
In the arms of an Angel far away from here From this dark, cold hotel room, and the endlessness that you fear You are pulled from the wreckage of your silent reverie In the arms of an Angel; may you find some comfort here
You're in the arms of an Angel; may you find some comfort here
«Não me dês mais sonhos, não me ponhas a voar por cima do mundo como um balão, senão rebento de felicidade e, como o voo é inseparável da queda, não vou conseguir estar lá em cima e cá em baixo ao mesmo tempo, para me amparar numa nova realidade»(...)
QUERO TER SERENIDADE PARA ACEITAR AS COISAS QUE NÃO POSSO MUDAR, CORAGEM PARA MODIFICAR AQUELAS QUE PODEM SER MUDADAS E SABEDORIA PARA CONSEGUIR DISTINGUIR ENTRE ELAS.
Este é o meu cantinho...onde desabafo, crio, destruo,choro e rio. Onde coloco os meus interesses e desinteresses... As desventuras de uma fada desasada que alguém um dia apelidou de trapalhona.
Simples na maneira de ser, mas exigente. Complexa na maneira de querer. Dou sem limites até ao ponto de querer receber, aí tudo deixa de ser simples pois se exijo de mim o máximo espero o mesmo empenho dos outros...
Detesto as injustiças, o desiquilíbrio e a falta de rigor. Abomino a mentira, a deslealdade e a falta de carácter.
Sei que a perfeição não existe e que não podemos ser lineares, mas os meus valores não se alteram, só posso ser mais tolerante com as limitações humanas... com quem sou menos tolerante? Comigo, claro! Não posso querer que os outros sejam para mim algo que não seja capaz de ser para eles...
Actualmente em plena transformação, a transmutar tudo o que compilei nesta e noutras vidas e que necessita ser totalmente resolvido, para o surgimento de uma nova Eu... um processo, longo, complexo e muito sofrido